sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cântico de Salomão...

CANTARES 5:

2 Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite.

3 Já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez? Já lavei os pés, tornarei a sujá-los?

4 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele.

6 Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu.

Aqui há uma relação de Salomão com sua amada Sulamita, essa relação é diretamente proporcional, em nossos dias, de Deus para com a sua Igreja.

Note a falta de comprometimento na relação por parte dela (Igreja) para com ele (DEUS).

Ela dormia, ansiava por ele, mas se desculpava, não queria fazer sua obrigação. Por sua vez, ele a buscava cheio de expectativas, não obteve êxito e foi embora.

Busquemos de todo o coração, enquanto podemos achá-lo, por amor e não pela dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário